segunda-feira, 2 de julho de 2018

Veumor: "Insula Morgue" disponível para audição na plataformas digitais

 
A banda VEUMOR foi fundada em junho de 2015 na cidade de Belo Horizonte (MG) por Vox Lupus, guitarrista base/vocal e compositor, que no mesmo período se integrou a Christhian Forachr, guitarrista solo e Dedezito Cavaliere baterista. Até por fim encontrar com Marlon Martins o baixista, formando um quarteto.

Depois de alguns ensaios, em outubro do mesmo ano a VEUMOR iniciou a gravação de um álbum com a proposta de 7 faixas. Mas logo tiveram a ideia de gravar um cover como oitava e última faixa. O cover se trata da música Vida Macabra da banda de Heavy Metal Belo - Horizontina, SAGRADO INFERNO.



A sonoridade da VEUMOR é uma relação entre o Rock and Roll e o Black Metal ( Black and Roll). Por questões de influências diversificadas dos integrantes, igual o baterista que se inspira em bandas de Hard Rock e Heavy Metal como Queen, Deep Purple e Iron Maiden e o guitarrista solo inspirado em Rolling Stones, Kiss e AC/DC, enquanto o baixista conhece o metal tradicional em todos os seus estilos.


Vox Lupus, além de compor os riffs, é a parte temática da banda. Inspirado em filosofia, poesia e ocultismo, traça uma linha que liga o Existencialismo com o Niilismo, a Iconoclastia e a Metafisica do
Ser. Entretanto ainda gosta incondicionalmente de Black Metal, e das inovações que as bandas trazem junto com esse subgênero da vanguarda do Metal.

"Insula Morgue" está disponível para audição nas plataformas digitais (links abaixo).


Line up:
Dedezito Cavaliere - Batera
Marlon Martins - Baixo
Christian Forachr - Guitarra solo
Vox Lupus - Guitarra base/Vocal


Por Carlos Henrique Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...