quarta-feira, 18 de julho de 2018

Conheça: STATIK MAJIK, Stoner Rock carioca de volta a ativa

Passados três anos do encerramento de suas atividades, a banda carioca STATIK MAJIK anuncia seu retorno com uma nova formação.

Contando ainda com seu fundador, o baterista Luis Carlos, o grupo se completa com a entrada de Artur Círio no Vocal e na Guitarra, inclusive, músico que fez parte do grupo no lançamento do primeiro CD, “Stoned on Music”, lançado em 2010, e Alexandre Pontes na guitarra e voz, ambos músicos experientes com passagens e atuação em bandas importantes do cenário carioca como As Dramatic Homage e Coldblood, e Fábio Guilherme no contrabaixo.

A STATIK MAJIK surgiu em 2002 e lançou seu primeiro trabalho no ano seguinte, o Cd-Demo “Be Magic!”, sendo recebido com bastante elogios pela crítica especializada, e, que se concretizou no cenário pelo lançamento do seu segundo Cd-Demo, Utopia Sunrise” em 2004, já com uma produção ainda mais apurada e músicas que demonstravam uma evolução musical por parte dos músicos. Infelizmente no meio da divulgação do segundo trabalho, o grupo acabou perdendo alguns integrantes e deu uma breve pausa em sua carreira, voltando no ano seguinte com uma formação totalmente reformulada, porém, com os mesmos problemas que
acabariam por mudar novamente a formação. Ainda assim chegaram a lançar um EP intitulado “Redemption” em 2007, um disco com uma sonoridade mais crua, mais Stoner Rock, e que pelo menos em sua divulgação fez com que o grupo tocasse fora do Rio de janeiro.

Com uma nova formação e preparada para alcançar novos voos na carreira, a banda decidiu gravar seu primeiro disco, intitulado “Stoned on Music”, um trabalho que contou com uma excelente produção, inclusive com pré-produção de Carlos Lopes, músico da Dorsal Atlântica. Daí o grupo partiu para uma divulgação maior do seu trabalho, tocando em festivais por outros estados e lançando também seu primeiro videoclipe para a música “Statik Majik”, clipe pelo qual obteve bastante acesso nas redes sociais e canal do youtube. O grupo foi conquistando mais fãs, com matérias e entrevistas em diversas revistas e sites especializados e o que fez com que a turnê do disco fosse mais extensa do que pretendiam. Três anos depois, era a hora de dar um passo à frente do que pretendiam na carreira, e sendo assim, contaram com a produção de Renato Tribuzy para o disco. “Wrath of Mind” foi lançadop em 2013, contando com uma produção superior a do primeiro disco e contendo músicas que iriam desde as mais novas composição até aquelas que vieram das demos lançadas entre 2013 e 2015.

Assim, a STATIK MAJIK se consolidou de vez como o maior nome do Stoner Metal Brasileiro com um disco que obteve notas altas em muitos sites e revistas, matérias e entrevistas e muita divulgação em São Paulo pelas maiores rádios e programas do circuito Brasileiro concedendo entrevistas e divulgando o novo trabalho. O grupo lançou dois clipes de divulgação: “Drowning in Despair” e “Paradoxo f Self-Existence”. Novamente os vídeos tiveram bastante acessos e repercutiram bem na cena Brasileira, inclusive no exterior. Tanto que o grupo fez várias turnês de divulgação, e não só pelo Norte e Nordeste, como também uma gig europeia passando por países como Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Itália e Espanha, como duas sul-americanas passando por Colômbia, Equador e Peru.

O retorno às atividades da STATIK MAJIK não é só a volta de uma banda, mas, da visão de um novo aspecto mercadológico e musical de um grupo que já possui 16 anos de atividades onde os músicos não pretendem mais fazer shows ou turnês, mas somente lançar novos trabalhos por intermédio de suas redes sociais.

Agora, é aguardar o que esses cariocas ainda têm para mostrar. Ficou o legado entre todos aqueles que conheceram o trabalho desses cariocas e o potencial do grupo nos trabalhos lançados anteriormente e que ao longo do tempo se mostrou atemporal por intermédio de tantas pessoas que expressavam seu gosto musical através de depoimentos e questionamentos sobre o fim de suas atividades.

Fonte: Banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...