terça-feira, 10 de abril de 2018

Sun Diamond: contando como foi compor, gravar e lançar o primeiro disco


Dizem que a primeira vez é a mais difícil, mas ninguém esquece. Isso pode ser dito do ato de gravar e lançar seu primeiro álbum oficial, marco para qualquer banda. Com o SUN DIAMOND não está sendo diferente a banda encara com muita alegria os ótimos resultados que vem obtendo.

Seu primeiro disco, autointitulado, foi lançado no finalzinho do ano passado e vem sendo muito bem-recebido pelo público e pela mídia especializada.

Para nos contar um pouco sobre essa experiência, a banda tira um tempo de seus ensaios e comenta:

“O homônimo ‘Sun Diamond’ foi concebido depois de uns anos estudando as composições, os arranjos, os timbres e as mensagens que cada canção iria abordar. O tempo que passamos em estúdio nos ensinou muito e conseguimos absorver o máximo no que diz respeito a produzir um som em estúdio, onde cada detalhe fonográfico é medido e todo o tempo pode ser controlado e timbrado, buscando as melhores texturas que podemos oferecer. Diferente de um show ao vivo, pudemos voltar à cada parte das músicas para deixarmos o que queríamos, na qualidade mais perfeita possível. O CD está disponível em todas as plataformas digitais e redes sociais! Ouçam que tá massa!”

‘Sun Diamond’ foi lançado de forma digital e pode ser conferido pelos links:

Google Play: https://goo.gl/5Nka6p

O material foi gravado Estúdio Muzak, em Recife/PE, com mixagem por João Figueirôa, masterização por Paulo Germano, design por Tatiana Luna e Lincoln Rodrigues, foto da capa por Bruno Severiano e foto do encarte por Thiago Lemos. Ele também pode ser ouvido gratuitamente no YouTube:


A música ‘Frozen Bones’ ganhou um videoclipe. A produção ficou nas mãos da produtora Lumos, com direção de Gildson Macaxinha e Camila Michaelsen e conta com a participação da musicista e atriz Maria Gerjoy, assista:



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...