quarta-feira, 21 de março de 2018

Necrocéfalo: Décadas de fidelidade ao Underground e ao Grindcore



Em meados de 91, surge em Passo Fundo norte do RS, a banda NECROCÉFALO, com a proposta de tocar Grindcore e tendo como inspiração bandas como AGATHOCLES, NAPALM DEATH. Com letras sobre o cotidiano da humanidade misturada a muita distorção peso e velocidade.


Entre  91 e  97 são lançada as demo-tape "Violence and Rape" (1993) e “More truth and noise” (1994), além do ao vivo “Alive again” tendo na formação  Juce Splatter vocal e baixo, Sid Speed vocal e bateria e Chiquinho Grind na guitarra.


Inicio de 98 marca a entrada de Marcos Turbulent, assumindo a segunda Guita e no mesmo ano é lançado o “Live in Nocturnal Celebration Festival” com a nova formação, gravado na cidade de Feliz/RS. No final de 99 a banda encerra suas atividades.
O grande retorno em 2012,  traria JUCE SPLATTER e SID SPEED da formação original e PAULO LOKI (ex-ASGARD) na guita e TIÇÃO (ex-VÔMITO) na batera com o intuito de fazer o GRINDCORE soar como nunca nestes PAMPAS GAÚCHOS.


Com a de Tição, MARCOS TURBULENT volta a banda em 2013, assumindo agora as baquetas e os frutos desta nova formação podem ser vistas no primeiro clip oficial da banda abaixo "Stop The Violence"


O primeiro álbum da banda intitulado "Violent Truth Again" é finalmente lançado em 2015, contendo dez faixas entre regravações e novas composições.

A gravação foi realizada no Wave Master Studio (Carazinho/RS) contando com a produção e masterização de Evandro Pinheiro (AMADUSCIAS). É também lançado um vídeo para a "Weapons of the World" que conta com a participação de Marcos Knop (DYSASTHER) no vocais.


  

Em 2017 a banda lança o vídeo para música inédita "Mar de
Lama", inspirada na tragédia ocorrida na região de Mariana/MG, sobre a música a banda ressalta "que essa música seja mais uma voz para que as autoridades e o povo não deixem fatos como esse caírem no esquecimento."



Agora em 2018, com a saída de Paulo Loki, a banda se torna um trio. Mesmo com a mudança na formação o ano promete novidades, pois a banda já tem gravadas seis músicas inéditas para um futuro lançamento. É esperar e ver.
Informações:


Necrocéfalo:


Wavemaster Studio

Por Carlos Henrique Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...