terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Thiago Caurio: músico comenta mais sobre o processo de criação e gravação do single



Além de trabalhar intensamente em seu estúdio Black Stork e como baterista das bandas Astafix e Keep Them Blind, o músico e produtor THIAGO CAURIO tirou um tempo para lançar seu trabalho solo.

O primeiro material lançado é um single que leva o título de ‘Thawing The Brain’. Nele THIAGO CAURIO gravou não apenas a bateria, mas todos os instrumentos!

O talentoso músico conta um pouco do processo:

“Gravei a batera desse som usando um kit um pouco diferente do de costume, um tom de “10” no centro, um de “13” na esquerda e “16” na direita, acho que dá uma sonoridade legal, faço umas frases diferentes e os graves da mix ficam um pouco mais equilibrados. Eu mesmo compus e gravei, ou melhor ‘programei’ as guitarras, baixo e teclados deste som. Sempre toquei esses instrumentos nas pré-produções das minhas bandas, mas é a primeira vez que me arrisco a gravá-los oficialmente. Gostei muito de todo processo!”

‘Thawing The Brain’ foi gravado em seu estúdio Black Stork, onde Thiago produziu o áudio. A mixagem ficou nas mãos de seu parceiro de estúdio, Benhur Lima. A capa foi criada por seu sobrinho de 10 anos, Davi Rodrigues, e posteriormente trabalhada pelo artista Xtudo Obze.

O single está disponível pelo YouTube:


E também no Spotify:


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...