quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Conheça: Quimere,banda de SP que agrega varios estilos ao metal alternativo

 
Formada em 2016 por Thiago Modesto (baixo e vocais) e Vitor Assan (guitarra e vocais), Quimere é um projeto experimental independente da Zona Oeste da cidade de São Paulo. Na ativa desde 2012, Vitor e Thiago tocaram em diversas outras bandas da cena independente e underground da capital paulistana como Dynastia, With a Spirit entre outros.

Quimere surge quando sua ultima banda, Dynastia se separa em 2014. Com o intuito de tocar músicas totalmente autorais e em português, os amigos decidem começar por conta um projeto onde misturam ritmos brasileiros como MPB, bossa, forró, samba, baião e outros com metal de diversas vertentes, formando um estilo que não deixa de ser metal alternativo, porém tem sua característica única.

Em 2017 lançaram seu primeiro EP homônimo com 5 músicas, e se junta a banda a baterista Paula Janssen, que com sua ex-banda Los Compas havia tocado com bandas de renome de na cena nacional e de diversos gêneros, como Glória, Forfun e Pedra Leticia. Nesse mesmo ano estão divulgando seu material em shows pelo estado de São Paulo e em produção de seu primeiro álbum de estúdio que deve ser lançado em 2018, ainda devem ser lançados outros
conteúdos audiovisuais como clipes e uma webserie animada para youtube nos moldes de Metalocalypse, série animada da Adult Swim. Assim como ainda devem ser anunciadas datas de shows em outros estados e regiões do Brasil.

Quimere pode ser encontrada nos seguintes links:
Site oficial: www.quimere.com

E o EP de mesmo nome está disponível gratuitamente em:

Fonte: Banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...