segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Machinage: contando como foi o contato com o “patrão” David Ellefson

 
Para quem ainda não sabe, os brasileiros do MACHINAGE são contratados da gravadora norte-americana EMP LABEL GROUP, que tem como fundador ninguém menos que David Ellefson, lendário baixista do MEGADETH.
O selo está lançando mundialmente o segundo disco do grupo, ‘Slave Nation’, que vem sendo recebido de forma extremamente positiva mundo afora.

O MACHINAGE, atravé do vocalista Fabio Delibo, agora vai nos contar um pouco dos bastidores de como aconteceu esse contato e a grande parceria, não só para a banda mas para o Thrash Metal nacional em geral.

“Assim que li na internet que o Ellefson estava começando com um selo, na hora, como grande fan do Megadeth, tive a ideia de ir atrás e na mesma hora liguei os pontos, de como estávamos trabalhando com Max Norman, já corri para conversar com ele sobre o assunto e se havia uma forma de contata-lo. Max me passou alguns contatos que acabaram não dando certo, mas consegui chegar em um contato que foi crucial para que tudo desse certo, que foi seu sócio Thom Hazaert. Conversei bastante com ele e ele chegou a lançar uma pesquisa no facebook para saber o apelo que a banda tinha e foi muito legal até parar nós descobrir o quando temos ido bem nos EUA. 90% dos comentários e likes vieram de lá e acredito q isso foi crucial para assinarmos com eles, então primeiro saímos em uma coletânea e logo depois chegou a notícia que mais queríamos ouvir: de que eles iriam de fato nos lançar!”

Ellefson não o único “gringo” envolvido no trabalho de produção de ‘Slave Nation’. Desde sua gravação, até a masterização contaram com grandes nomes da Música Pesada mundial.

‘Slave Nation’ foi gravado nos Estados Unidos, durante uma das várias turnês do MACHINAGE pelo país. A gravação por lá ficou nas mãos do músico e produtor Curran Murphy (Annihilator, Nevermore).

A mixagem e masterização ficaram sob a tutela de uma das maiores
lendas da música pesada mundial, o inglês Max Norman, responsável por produções de discos como ‘Blizzard of Oz’, ‘Diary of a Madman’, ‘Speak of the Devil’, ‘Bark at the Moon’ e ‘Tribute’ de Ozzy Osbourne; ‘Rust in Peace’, ‘Countdown to Extinction’ e ‘Youthanasia’ do Megadeth, apenas para ficarmos nestas duas bandas.
Já para a belíssima a capa o MACHINAGE confiou nos talentos do brasileiro Jean Michel.

Um videoclipe para a faixa-título acaba de ser disponibilizado também. O trabalho ficou nas mãos de Everton Moraes (Brilhoso Produções), assista:

https://www.youtube.com/watch?v=saWkqEIlQq4
Algumas cópias da versão importada de ‘Slave Nation’ chegarão ao Brasil para venda. Já a versão digital, lançada em parceria com a Voice Music, está disponível nas principais distribuidoras do mundo, Spotify, iTunes, Amazon, etc.

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/slave-nation/id1092570918
Spotify: https://open.spotify.com/album/2wwGle6nEPiQhqnAqABR32
Amazon: https://www.amazon.com/Slave-Nation-MACHINAGE/dp/B06XQJWQ5L

Contato: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/officialmachinage www.metalmedia.com.br/machinage
Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...