terça-feira, 25 de abril de 2017

Resenha: Invisible Mirror – On the Edge of Tomorrow (2017)

 IMPORTANTE:
As resenhas aqui postadas tratam-se de um parecer pessoal, de nenhuma forma busca rotular o trabalho em questão, expondo apenas um ponto de vista, assim sendo, ele pode mudar de pessoa para pessoa afinal cada um tem sua bagagem,suas influencias e referências assim como seus estilos preferidos.  

 

Vinda da Suíça, a banda Invisible Mirror chega ao seu segundo lançamento, sete anos após o debute auto intitulado, de 2010, apostando em uma sonoridade pesada e moderna. Com 10 faixas, o novo ‘On the Edge of Tomorrow’ apresenta o Metal de uma maneira bastante atual e energética, com características do Heavy Metal, porém com alguma referencia saliente (mas discreta), de sonoridades próximas ao Alternativo e ao Metalcore, mas sem as executar de fato.
A boa qualidade de produção, ajuda no resultado final do material, no entanto, na questão musical, ainda ficam devendo um pouco, por não apresentarem uma maior diversidade entre as músicas. Além disso, outro fator que deveria ser revisto, é o logo – mas, nada que um artista gráfico possa resolver tranquilamente, para contribuir com um ar mais profissional na imagem da banda.
A formação, com os músicos Claude Magyar (guitarra), Ricky Bonazza (baixo e backing vocal), Chris Schwarz (vocal), Clode Savage (guitarra) e Seba Dixon (bateria), não deixou a desejar, com cada um mostrando a real aptidão em executar de maneira competente, todas as partes de seus instrumentos – valorizados pela supracitada qualidade de captação e produção.
Lançado pelo selo italiano WormHoleDeath, no dia 20 de janeiro deste ano, em formato digital, o álbum teve a música “Frozen River” escolhida para ser produzido um vídeo clipe, disponível no
Youtube.
Enfim, o que temos aqui, é uma banda que realmente quer mostrar sua música verdadeira e de qualidade, mas, revisando alguns pontos, em um lançamento futuro, poderá obter resultados ainda mais satisfatórios. Acaso curta uma sonoridade mais moderna, ou simplesmente ficou curioso, pode conferir sem qualquer receio!

 

Track List:
01. Frozen River
02. Strike Back
03. Different Ways
04. Believe
05. Conspiracy of Minds
06. Life of a Stranger
07. Hungry for Love
08. On the Edge of Tomorrow
09. Beyond the Sky
10. The Loner

Por Vitor Sobreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...