segunda-feira, 3 de abril de 2017

Mugo: detalhes sobre a concepção do novo álbum ‘Race of Disorder’

 
Formado em 2006, a banda Mugo já possui dois álbuns em sua carreira, que são ‘Go To The Next Floor’ (2009) e ‘The Overwhelming End’ (2014) - ambos, abordando perspectivas diferentes, sendo respectivamente, o primeiro sobre temas introspectivos e pessoais, enquanto o segundo, apostou em letras relacionadas a assuntos como guerras e conflitos entre os povos.
Preparando o caminho para o lançamento de seu terceiro álbum, os músicos da banda, revelam detalhes assimétricos comparados aos lançamentos anteriores, entre elas, o processo de composição lírica, harmônica e a relevância da entrada dos músicos Guilherme Leal (guitarra) e Weyner Henrique (bateria), que fazem suas estréias na gravação, contribuindo também, para uma sonoridade mais pesada e técnica. Completam o time o vocalista Pedro Cipriano e o baixista Faslen de Freitas.

 O primeiro assunto abordado como referência no novo álbum, é a retratação do caos e a insatisfação do povo brasileiro com a corrupção política e social do país, elevando a critica, a conscientização que nós somos o terceiro mundo - única e exclusivamente por causa da própria população. Mesmo fazendo criticas pesadas, o grupo ressalta que algumas letras de ‘Race of Disorder’, também tentarão levar ao público, mensagens de esperança e fé, na crença de uma mudança significativa no país.
 Outro detalhe importante revelado, é sobre as composições
cantadas em português, já que anteriormente na história do grupo, o idioma usado sempre foi o inglês, (com exceção do ‘single’ lançado em 2015, “Terra de Ninguém”). Sobre esse assunto, foi dito que o disco terá mescla de idiomas, sendo a maior parte cantada em Inglês, mas com algumas faixas em português. Com a intenção de levar ao ouvinte uma nova perspectiva e mostrar uma nova “cara”, apresenta-se ao mesmo tempo, a capacidade e a qualidade dos músicos em compor em sua língua de origem, além de demonstrar fortemente sua criatividade, direcionando suas músicas aos fãs brasileiros.

 

Em breve todos os detalhes das faixas (incluindo os títulos), serão divulgados pelos os músicos, que garantem a paixão e o respeito ao estilo e a grande gama de fãs que eles conquistaram com o decorrer do tempo. Terminam com a seguinte mensagem: “O que fazemos é por vocês. A Mugo é cada um dos fãs que nos acompanham desde sempre!”

Confira abaixo, um pouco da sonoridade da banda:



Para mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/BANDAMUGO/

Fonte: Roadie Metal
Adaptação: Vitor Sobreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...