segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Uma banda por vez: DKRAUZ


História

Foto: Divulgação/Facebook

A longa experiência com estilos do MPB ao hard rock e de barzinhos a ópera levaram Daniele Krauz a produzir seu primeiro trabalho solo. Sua voz de mezzo-soprano se assemelha a Tarja Turunen, porém busca uma identidade única aproveitando tanto as técnicas advindas do estudo erudito quanto a interpretação dos clássicos do Hard Rock e Heavy Metal.
Cantora profissional e professora de técnica vocal desde 2006, já participou da montagem de uma ópera, corais, parcerias com cantores e compositores de MPB e blues. Tudo isso lhe garantiu...
uma versatilidade em estilos e técnicas que são exploradas tanto em suas aulas quanto em suas composições e interpretações.
Inúmeras parcerias em composições e o trabalho de vocal coaching com bandas e solistas despertaram a necessidade de produzir um trabalho que permitisse uma expressão mais aprofundada. Depois da gravação do EP Insight (2014), Daniele conseguiu encontrar os músicos que vieram dar vida à banda DKrauz. A música é o motor que une e impele os integrantes da banda, é um estilo de vida.


A banda

Uma banda é quase um casamento, encontrar os parceiros ideais não é simples. A convivência exige afinidades e a música exige conhecimentos e gostos particulares para cada estilo. Desde sua estréia, no festival Rock Christmas, em dezembro de 2014, na cidade de Guarapuava, a banda DKrauz já contou com a colaboração de ótimos músicos de outras bandas, porém só agora conseguiu finalmente firmar sua equipe.
A formação definitiva da banda conta com Daniele Krauz no vocal, Lucas Almeida na guitarra, Felipe Milla nos teclados, Paulo Werneck no baixo e Fábio Daniken na Bateria. Daniele Krauz tem uma vasta experiência como musicista e vocal coach. Lukas Almeida, apesar da pouca idade, já é um guitarrista e violonista cobiçado por outras bandas. Fábio também é baterista na banda Bup Roxetin. Felipe e Paulo já contam com a experiência de ter feito uma turnê pela Europa.
Foto: Divulgação/Facebook

As músicas da banda DKrauz exigem muito em técnica e conhecimento musical, nesses quesitos os novos integrantes não deixam nada a desejar. As composições das letras e músicas são de Daniele Krauz, mas os arranjos desenhados por Lukas Almeida e Felipe Milla são fundamentais. Os conhecimentos teóricos de ambos proporcionam a criação de linhas melódicas que incorporam várias vertentes do metal. Da mesma forma, as mudanças rítmicas com inspiração progressiva demonstram a qualidade na execução.
As habilidades técnicas de todos os músicos da banda tornam o processo de criação uma atividade extremamente dinâmica. “Muita coisa boa vem por aí. Estar trabalhando com esses meninos tem sido um grande prazer. As músicas novas estão fluindo rapidamente e todos estão bem empolgados”, diz Daniele.


Confira o trabalho da banda no site oficial:
E no facebook:

Fonte: Site oficial da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...